domingo, 9 de agosto de 2009

Agende a sua beleza e aprenda a economizar! - parte 1

Olá, meninas!

Este é o primeiro post nesse blog que eu começo com muito carinho. Eu leio tanto sobre beleza que acho que já juntei conhecimento suficiente pra trocar figurinhas com vocês!

Esse meu primeiro post é sobre economia e beleza. É possível? Mulher gasta um monte com manicure, cabeleireira, depilação e estética em geral. Mas será que tudo isso precisa ser feito fora de casa, gastando os tubos em salões e clínicas de estética?
Na verdade, tem coisas que é impossível fazer sozinha. Limpeza de pele, por exemplo, não dá. Corte de cabelo também é difícil. E depilação também é compliado para a maioria das mulheres... E, mesmo que desse pra fazer tudo em casa, cadê o tempo?
É, não é fácil...

Eu sempre pensei que o trabalho que eu tinha para fazer as coisas em casa era tal, que valia mais a pena pagar para que alguém fizesse pra mim.
Mas aí eu comecei a ler uns blogs, vasculhar umas revistas, e descobri (na prática), que é possível, com pouco tempo e pouca grana manter a beleza em dia!
Então, vamos lá!

Planejando sua agenda

Quando será que eu fiz a última limpeza de pele? Nossa, acho que estou precisando cortar cabelo!
Parece besteira, mas essas perguntinhas bobas levam muitas vezes a gastos desnecessários!
Alguns tratamentos são muito difíceis de ser feitos em casa, e pra eles não tem jeito: temos que pôr a mão no bolso e recorrer aos profissionais. Mas saber a freqüência com que esse tipo de coisa é necessária pode diminuir em muito seus gastos! Fiz aqui uma listinha dos must-do da estética e com que freqüência eles devem ser feitos.

Podólogo

Pra quem, como eu, pratica algum tipo de atividade física (corrida e caminhada, mesmo na esteira) ou joga um futebolzinho de vez em quando, o serviço é bem interessante. O uso freqüente de tênis e as atividades de impacto podem provocar lesões e traumas nas unhas, além de calosidades e rachaduras. Além disso, os pés suam, e em ambientes fechados e úmidos é fácil surgirem micoses. Visitar o podólogo não é meramente estético, é também uma questão de saúde!
Mas com que freqüência fazer?
Para quem pratica esportes, sugiro uma vez a cada três meses. Mesmo que não tenham surgido unhas encravadas e afins, manter uma rotina ajuda a evitar problemas futuros.
Para quem não faz esporte, uma vez a cada seis meses é suficiente para garantir um pé bonitinho.

Limpeza de pele

Mesmo nas peles mais secas, sempre ficam uns cravinhos chatos. É bom manter a limpeza de pele em dia, pois ela também garante uma hidratação legal. Com que freqüência fazer? Quem tem problemas como acne e pele muito oleosa, deve antes de tudo procurar a ajuda de um dermatologista. Ele vai poder indicar os produtos e tratamentos certos pra você. Quem tem pele normal a seca, deve observar. Uma vez a cada três meses é uma boa dosagem, mas há peles que precisam do tratamento com menos freqüência. Converse com os esteticistas e faça uma avaliação antes de se submeter à extração dos cravinhos. =)

Corte de cabelo

Se você está com um corte de que gosta e deseja mantê-lo, somente, converse com o seu cabeleireiro sobre quantas visitas terá que fazer ao salão. Cortes longos e repicados, por exemplo, exigem visitas a cada três meses para manter a forma dos fios (meu caso). Cabelos curtinhos estilizados podem demandar mais manutenção. É importante conversar sobre manutenção antes de definir o corte. Se você não tem paciência pra cortar o cabelo, não adianta querer manter em dia um chanel curtíssimo.
Pra quem tem franja, vale pssar no salão só pra ajustá-la. Negocie o preço! No Soho, por exemplo, existe a opção de cortar só a franja por R$18,00.

Bom, por enquanto é isso. No próximo post falarei mais sobre os cuidados mais freqüentes que temos que ter.

Espero que tenham gostado!!

Grande beijo!

4 comentários: