domingo, 23 de agosto de 2009

Unha Acrygel + visita ao Soho

Bom dia, minhas lindas!

Peço desculpas pelo abandono em que ficou o blog nos últimos tempos (estava muito atarefada e acabei deixando os posts de lado…)

Agora que encontrei um programa do Windows Live pra atualizar o blog facilmente (infelizmente, o servidor do blog é muito ruim para postagens com fotos), ficará mais fácil mexer com os posts.

Mas vamos ao que interessa!

Tinha prometido um post sobre manicure e hoje, quando fui fazer as unhas, me desgostei com minha unha curtíssima do dedinho, que quebrou quase na carne =(.

Procurando na internet, descobri que a rede de salões Soho oferece um serviço de unhas postiças chamadas Acrylfix. A aplicação custa R$5,00 por unha, o que achei bastante barato pra unhas postiças de salão (aqui em SP, por exemplo, a mais barata que vi custava 12! =o  ).

Então desisti do tutorial sobre como fazer as unhas (que deixo pra semana que vem) e marquei uma hora no Soho, pra experimentar essa técnica de unhas. Bom, antes de tudo, vamos mostrar como minha unha estava antes:

DSC05536

Como vocês podem ver, o dedinho estava prejudicado e o anelar também…Mas devo dizer que, depois de aplicado o Acrygel, fiquei até com vergonha de tirar foto.

A técnica funciona assim: a moça cola uma prótese na metade da unha, lixa-a até nivelá-la com a unha original, e depois passa uma cola por cima. Joga um pozinho de acrílico que gruda na cola e seca. Isso é feito umas três vezes. No final, poliu-se tudo.

Não sei se escolhi uma profissional inexperiente, mas a técnica me trouxe vários problemas:

-a unha postiça ficou MTOOOOOOOOOOOOO grossa,e absolutamente artificial

-não foi colocado nenhum primer antes da cola, de modo que minha unha original foi cruelmente embebida em superbonder, o que a enfraqueceu

-a cola pegou em minha pele, que ficou dolorida e ressecada.

Estava doendo tanto, no final, que cheguei em casa e arranquei tudo, sem ter tempo de tirar foto.   =(   Mal para o blog, melhor para minhas unhas. Me perdoem.

A dica que dou é a seguinte:

Acrylfix, só se você tiver uma festa urgente e unhas roídas. E olha lá. E, se possível, tire no mesmo dia.

_____________________________________________

Como um trailerzinho da próxima postagem, vou mostrar minhas mãos dessa semana: Miucha da Ana Hickman-simplesmente maravilhoso!!

DSC05612

3 comentários: