sábado, 19 de dezembro de 2009

Make-up sessions

Olá, amigas!

Estou de férias, finally!

Chega de desculpa pra não aparecer por aqui, né?

Bom, o post de hoje é sobre make. Vou mostrar pra vocês quais apetrechos acumulei ao longo dos anos, e o que é frirula e o que é basic.

So, lets?

Essa é a minha caixinha bagunçada de make.

Como vocês podem ver, as coisas podem ser separadas em poucas categorias. Isso mostra que um kit básico de make não precisa ter tudo isso, e cabe facilmente na bolsa.

Eu tenho tudo isso porque AMO maquiagem, gosto de experimentar diferentes produtos e fazer diferentes looks, então acabo juntando.

Mas se você é do tipo “só uso make no trabalho e em uma ou outra festa”, a sua caixinha pode ser bem reduzida e prática!

Ok, passemos às explicações:

*pincéis

DSC05772

Esse foi um kit da Sephora que eu ganhei. Acho ele bem completinho: tem dois pincéis de cerdas, uma escovinha de sobrancelha, um pincel de pó e um pincel esponjunha (que eu esqueci de fotografar  =/).

Pra que serve cada coisa dessa?

Os pincéis de cerda (um maior e outro menor) podem ser usados pra aplicarmos sombra ou iluminador. A esponjinha serve também para sombra, mas ela espalha menos e serve para contornos mais definidinhos.

O pente de sobrancelha é pra dar aquela ajeitadinha, e também facilitar o trabalho da pinça (teremos, em breve, um post sobre como fazer as sobrancelhas em casa! XD).

O pincel grande foi feito pra passar pó, mas eu uso a esponja pra isso (que também serve pra espalhar base líquida). Então, esse pincel fica pro blush!

*batons

DSC05776

Eu adoro batom, mas tenho poucos. Tem mulheres que usam sempre o mesmo, mas eu prefiro variar um pouco (off-office, claro).

O bonitão da esquerda é a Shiseido. Rosa avermelhado com glitter, gosto de usar pra balada, ou algum evento mais chique à noite.

O seguinte: Natura diversa, framboesa. Além do cheirinho delicioso da fruta, ele cobre muito bem, dura bastante e é gostoso de passar. Uso junto com o lápis de contorno (também na foto) pra criar um look mais pin-up.

Depois vem o Boca, da Contém 1g. Ele é maravilhoso, já usei no make básico que mostrei aqui. Uso pra trabalhar, todo o dia. Dá um efeito discreto e meigo.

Lá no fundo, tem um da natura diversa, cor cobre. Esse é mais personalitoso, e é bom usar com um look bem clean.

*olhos

DSC05773

Exagero? Quase nada, rs…

Bom, primeiro, vamos falar dos lápis:

(direita para esquerda):

Maybellin Expert- grafite com brilhos- mil utilidades. às vezes misturo com as sombras, outras passo embaixo do olho, pra aprofundar o olhar e deixar o look pesadão. Outras vezes ele vai só no cantinho externo do olho, pra dar aquela esfumaçadinha no olho de gato.

Bourjois-marrom: uso pras mesmas coisas que o preto (contorno da parte interna e externa, gatinho ou delineador das pálpebras). Marca menos, tem um efeito mais suave e discreto.

Tânia Bulhões-dourad0- esse eu uso como iluminador do canto interno ou da parte debaixo dos olhos. É discreto, mas tem personalidade.

Essence-preto-pra contorno, delineador e realce. Várias maneiras de usá-lo.

Marcelo Beauty-rosado: serve pra passar naquela linha d’água debaixo do olho. Abre o olhar e tira um pouco aquela cara de cansada!

DSC05774

(de cima pra baixo: Marcelo, Tânia e Maybelline).

Ufa!

Do lado dos lápis, tem um bastãozinho. Ele é um primer, uma espécie de cerinha que a gente passa na pálpebra e embaixo do olho para ajudar a fixar a maquiagem. Ótimo pra quem tem pele oleosa!

Em cima: delineador do Boticário. Delineador é uma coisa linda, mas tem que ser bem passado e usado na hora e lugar certo!

Por último: apontador. Qualquer um serve, se seu lápis for do tamanho normal. Esse da Marcelo Beauty tem duas entradas: uma mais grossa e outra normal.

*face

DSC05777

Abertinho, temos o pó da Contém 1g. Superrecomendo! O preço é salgadinho, mas vale´a pena! A cobertura é ultrafina, mas excelente! A pele fica outra depois que a gente passa, de verdade!

O pequenininha é o corretivo da linha mineral da Contém, e a do pincel é a base da mesma linha.

A linha mineral é uma série de produtos da Contém que são feitos com tecnologia mineral: são todos em pó (base, corretivo e pó translúcido) e feitos de minerais que não estimulam a oleosidade e se fixam bem melhor na pele. Os produtos têm também FPS.

Devo dizer que ainda estou me acostumando com eles (não é tão fácil passar uma base em pó), mas assim que eu souber direitinho como usa venho aqui dar um parecer.

Pra quem quiser saber mais:

www.contem1g.com.br/mineral

*outras coisinhas do meu box

DSC05781

DSC05783

Blush natura diversa: AMO. É pequeno, baratinho, cabe na bolsa e´não fica anooos com você (ele de fato acaba).

Paleta de Gloss da Contém- não sei se eles ainda vendem, mas ela é linda e muito prática!

*all in all

E aí? Disso tudo, o que é frirula e o que é básico?

Bom, eu considero que, de tudo isso que eu falei essas são as coisinhas mais importantes:

-Base:mineral, líquida, bastão…O que importa é você se sentir confortável com ela! Eu costumo passar base líquida com esponjinha (é mais econômico e rápido). Mas você pode usar pincéis ou o dedo mesmo.

-Pó compacto: além de fixar a maquiagem, ele dá o toque final. Os translúcidos dão mais acabamento do que cor. Prefira-os aos mais pesados (eles carregam a expressão e devem ser usado em eventos noturnos ou quando a maquiagem tem que “durar” mais).

-Batom: um tom claro ou cor da boca vai do dia-a-dia às baladas. Pode ser usado, numa emergência, como blush.

-Blush: um tom natural, que combine com sua pele.

-Lápis: o preto é sempre o mais importante. O resto, vai da sua vontade.

-Sombra: um kit básico, na minha opinião, deve conter uma marrom-médio, uma creme e uma preta.

-Rímel: pra realçar os olhos!

Chega, né?

Espero que tenham gostado!

Bjinhos

 

 

Um comentário:

  1. Hahahahaha!!!

    Vc tirou o atraso com este post!!!!!!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir