sábado, 19 de dezembro de 2009

Make noturno

Boa tarde!

Estava olhando os comentários deixados até agora e vi um pedindo um make mais “gótico”. Esse aqui é um look clássico de inspiração gótica, que pode ser usado em balada, casamento, barzinho, etc. etc. etc.

Procurei nas minhas fotos de make várias fotos que me inspirassem, e, juntando um pouquinho de cada coisa, fiz esse look bem comum e bastante versátil!

Aí vai a listinhas de ingredientes XD:

1)Sombra preta

2)Sompra prata

3)Sombra azul clara

4)Lápis preto

5)Rímel preto

6)Delineador

Isso para os olhos. Pro resto, vamos usar as mesmas coisas do meu make nude. (Base, blush discreto, pó compacto e batom cor da boca). Você pode usar um gloss efeito molhado, de preferência sem brilhos, se quiser criar uma coisa mais glamourosa.

A receita:

*Começamos aplicando a sombra preta em toda a pálpabra móvel (toda aquela parte que fica dobradinha). Se você não tiver a dobrinha, passe a sombra um pouco acima dos olhos, meio que “criando” o contorno de uma dobrinha pequena:

image Sorry a edição tosca do desenho no paint…=(

Tem que ficar mais ou menos assim:

DSC05798

DSC05799 

Deu pra ter uma idéia?

Esse make pretende principalmente realçar ou aumentar o olhar.

Então, estou restringindo a sombra ao contorno próximo dos olhos, para não criar um efeito “difusor” no rosto. Queremos chamar atenção para os OLHOS, não para a região ocular (chique, né? =o).

O próximo passo é passar a sombra azul clara na parte superior do contorno feito com a preta. Você pode usar um pincel chanfrado ou um cotonete. Não ligue se ficar muito cheguei. Esfume levemente para tirar o excesso.

DSC05802

(A minha cara de olhos esbugalhados é linda, não?)

DSC05806 

Aqui eu semicerrei os olhos pra vocês terem uma idéia de como fica.

Bom, em seguida, aplicamos a sombra prata no contorno de todo o olho, na parte de cima e na de baixo. Lembre-se de que não se deve espalhar a sombra até a sobrancelha! O cotorno é só pra dar um acabamento e uma realçada.

Passamos lápis preto na linha d’água dos olhos, bem marcado e forte, pra distinguir do contorno em sombra prata. Na pálpebra superior, uma linha fina de delineador marca bem os olhos.

No fim, camadas de rímel preto nos cílios superior e inferior.

DSC05815

Pronto! Eis o look dos olhos. Só pintei u para vocês verem bem a diferença.

DSC05815

 

Peço desculpas pelas fotos pra lá de péssimas (essa câmera está megaultrapassada).

Meus planos são comprar uma nova com o meu 1º salário!

Bom, por hora é isso!

Acho que está ficando na hora de divulgar o Opera pelo orkut. Dá até um friozinho na barriga…

 

Be nice to me!

 

Brigadíssima

e beijos

2 comentários:

  1. as suas dicas sobre a maquiagem gótica são muito legais... pena q a oportunidade para usá-la já passou...

    ResponderExcluir