sábado, 26 de setembro de 2009

Secando o cabelo com as mãos

Olá, amores!

Que vergonha ter sumido…=(

Fico muito triste, porque o que eu mais quero é encher esse blog. Mas cadê o tempo?

Andei fazendo CFC e não tinha tempo nem pra dormir…O resto do dia, só facul e estudo…=(. Sorry, não deu…=(

Mas estou reorganizando a minha agenda e espero reaparecer aqui com mais freqüência!!!

Ok, ok, let’s go to business:

A coisa que eu mais leio a respeito de cabelos e tendências é “o fim da ditadura do liso”. De fato, os últimos desfiles têm apresentado curtos desfiadaços, longos enrolados ou frisados e lindas ondas. Mas será que a vibe chegou às ruas?

Infelizmente, o número de meninas que recorrem às chapinhas e progressivas aumentou bastante, e no metrô vejo muito cabelo esticado, ainda…

Não vejo problema em de vez em quando alguém escovar o cabelo enrolado ou crespo para dar um visual diferente, mas fico triste quando vejo que as pessoas recorrem a métodos “definitivos” sem dar uma chance DE VERDADE pros cachos e ondas. O problema principal é que chapinhas, secadores superquentes e química afetam bastante a saúde dos fios, e se não houver cuidado constante (coisa que muita gente não faz) a beleza do seu cabelo pode ficar prejudicada.

O que dá brilho e leveza aos fios é o fato de eles estarem inteiriços e com as cutículas seladas. Fios “quebrados” são resultado de desidratação (promovida, por exemplo, por dano térmico) e traumas causados pelo calor e pela química.

Não sou contra a progressiva se ela vier acompanhada de muito cuidado com o cabelo. (Depois faço um post completo sobre isso). Mas, flores, por que não valorizar as próprias ondas?

Além de serem sexy, elas dão bastante movimento ao cabelo, criam efeitos interessantes e dão “personalidade ao look”. Sou superafavor de quem assume os cachos!

Fiz esse post para mostrar que é possível, sem abrir mão do secador, conquistar um look natural desses. E primeira minha remomendação é: seque os fios só com as mãos!

A técnica ajuda a lisar a raiz, mas deixa os cachos das pontas bastante leves e aparentes!

“Mas vc tem cabelo liso, Ana!”. Ok, de fato tenho. Mas meus fios são repicados, o que os torna bastante descomportados em relação ao liso clássico.

Curto uma chapinha uma vez a cada quinze dias, mas, no dia a dia, nada mais prático do que uma secadinha rápida só com os dedos.

Bom, vamos às fotos:

DSC05678

Começo secando os fios da parte “de dentro” e inferior, mantendo a secador na posição indicada para dar mais leveza. Passo os dedos com freqüência, soltando os fios. Repare que deixo o bico do secador bemmm distante do meu cabelo. Pode demorar mais, mas assim minimizo os danos térmicos!!

DSC05680

Faço a mesma coisa com a parte de trás do cabelo. (A foto não revela grande coisa, sorry!!!!)

DSC05682

Na parte de cima do cabelo, aproximo um pouco o secador, ainda soltando os fios. Pego a franja entre meus dedos e seco dando uma “esticada”, como se estivesse passando uma chapa . O secador NÃO ENCOSTA no cabelo.

DSC05683

Finalizo ajeitando as pontinhas, da forma como mostrei na foto.

DSC05689

Passo reparador de pontas…

DSC05686

Penteio com PENTE DE MADEIRA (ele evita os efeitos da eletricidade!)…

DSC05691

E pronto!!

DSC05712

Reparem na segunda foto o visual mais solto. A primeira foto mostra a franja “comportadinha” ;)

Algumas observações:

a)Sempre use protetor térmico no cabelo antes de usar secador, chapinha, babyliss ou similares.

b)Penteie o cabelo molhado antes de secá-lo no secador, e tire o grosso de água com a toalha. Isso facilita e agiliza o processo térmico.

c)Evite secadores superquentes! Se o seu tiver a opção de “morno”, utilize-a!!

 

É isso, again, girls…

Prometo que novos posts virão em breve!!!

Grandes bjos!!!!!

2 comentários:

  1. Como assim "0 COMENTÁRIOS"????

    ResponderExcluir
  2. e para quem tem cabelos oleosos? Já me falaram pra colocar um pouco de talco no xampu... é lenda isso?

    ResponderExcluir